Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito policial da “Operação Sem Maldade”, a qual foi desencadeada visando coibir o tráfico de drogas e entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Carmo do Paranaíba. Após meses de investigação policial foram indiciadas 19 pessoas, sendo que 13 já estão presas em decorrência deste inquérito.
Familiares e terceiros articulavam-se para introduzir no complexo penitenciário diversos objetos proibidos. Muitas das vezes os referidos objetos ilícitos eram introduzidos nas partes íntimas das visitantes, as quais repassavam para os detentos, os quais, por sua vez, comercializavam dentro da penitenciária.
Os indiciados eram bem organizados, sendo alguns responsáveis por levantamento de dinheiro, outros agindo no aliciamento de pessoas para introdução do material na prisão, e alguns presos faziam o comércio das drogas e celulares.
Foram indiciados os envolvidos nos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas circunstanciado (pelo fato de atingir dependências de estabelecimentos prisionais e envolver emprego de arma de fogo), nos termos do art. 33, “caput” e art. 35 “caput”, c.c art. 40, III e IV, todos da Lei de Drogas, e art. 349-A do Código Penal.
As penas ao todo somam quase 800 anos de prisão.
É bom ressaltar o empenho e colaboração da administração prisional para com os trabalhos investigativos.
Fonte: Tô na Mídia CP
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).